Fotos: Polícia Civil (divulgação)
Oito pessoas foram presas em flagrante na manhã desta sexta-feira em Santa Maria. Drogas, armas de fogo e animais silvestres foram apreendidos durante a Operação Statuto, desencadeada pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Brigada Militar e Susepe.
Pai é preso por estupro da filha em Santa Maria
Conforme o delegado Sandro Meinerz, a operação cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em diversos pontos de tráfico de drogas. O grupo de inteligência começou a investigar os suspeitos em novembro. Ainda segundo o delegado, os presos não tem ligações entre si.

Foram apreendidos três cartuchos calibre 762, duas pistolas calibre 380, um revólver calibre .38, duas espingardas de pressão broqueadas para calibre .22, 45 cartuchos .38, 6 cartuchos calibre .22, 22 cartuchos calibre 380. Também foram apreendidas cerca de 170g de maconha, 30g de cocaína, cerca de 90 trouxinhas de crack e balanças de precisão, aproximadamente R$ 5 mil em dinheiro e 8 celulares.
Além de serem autuados por tráfico de drogas e por posse de armas de fogo, alguns deles também vão responder por crime ambiental. Em uma casa na Vila Caramelo, 56 galos de rinha e 3 pássaros silvestres foram apreendidos.
Jovem é assassinado ao defender o irmão em São Francisco de Assis
Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento e, posteriormente, para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).